Perguntas frequentes

A garantia dos equipamentos Solux depende do tipo de equipamento, os computadores da serie AX contam com 3 anos de garantia, as impressoras térmicas e os leitores de código de barras com 2 anos e o resto dos equipamentos e periféricos com 1 ano de garantia.

A garantia cobre os defeitos de fabricação, assim como os custos de mão de obra de conserto. Não inclui os danos causados por mal uso e/ou instalação, uso indevido, danos ocasionados por problemas elétricos, fenômenos atmosféricos, desastres naturais, inundações, etc.

Sim, as impressoras térmicas de recibos modelos SX-TP-88300 e SX-TP-88260 são totalmente compatíveis com o protocolo de comandos ESC/POS.

Sim, as impressoras térmicas de recibos modelos SX-TP-88300 e SX-TP-88260 possuem driver de spooler para Windows e CUPS para Linux, simples de instalar e fácil de usar.

As impressoras térmicas de recibos modelos SX-TP-88300 e SX-TP-88260 possuem 3 (três) interfaces de comunicação, são elas: USB, Serial e Ethernet.<br>Na instalação das impressoras é possível escolher qual interface de comunicação o sistema irá utilizar para a impressão dos recibos e demais documentos.

Sim. É possível ler códigos de barras de boletos bancários pelo leitor SX-BS-0650. Para isso, basta fazer uma simples programação habilitando a leitura de códigos de barras padrão FEBRABAN. Esta programação, encontra-se sem seu Manual do Usuário.

Sim! É possível usar o software BarTender® na criação de etiquetas para imprimi-las na impressora modelo SX-TLP-410. Para isso, basta instalar o driver da impressora que está disponível em sua página de downloads e depois selecionar a impressora durante o assistente de criação de uma nova etiqueta no software BarTender®.

As impressoras térmicas de recibos possuem fontes Full Range, ou seja, operam na  faixa de 110v/200v de forma automática.

Devem ser utilizadas bobinas térmicas de 80mm. Segue algumas recomendações:

– Use bobina de papel térmico adequado e de boa qualidade, caso contrário, afetará o resultado da impressão e poderá diminuir a vida útil da cabeça térmica.

– Não use bobina de papel cuja extremidade do papel é colada no núcleo do eixo, isso pode causar danos à impressora.

– Se o papel térmico estiver poluído por produtos químicos ou óleo, poderá desbotar ou diminuir a sensação de calor influenciando no resultado final da impressão.

– Preste atenção à temperatura, umidade e iluminação do armazenamento para o papel térmico. O papel desbota se a temperatura de armazenamento for superior a 70º centígrados.

A fonte de alimentação da impressora térmica de recibos não deve ser utilizada no computador AX6W, pois este equipamento possui parâmetros diferentes de Tensão, Corrente e Polaridade. O uso da fonte incorreta neste equipamento pode ocasionar danos e afetar sua performance e utilização. Use sempre a fonte de alimentação que vem juntamente com o equipamento.

Caso surjam outras dúvidas, por favor, entre em contato com nossa equipe de suporte técnico através do formulário abaixo.